ATENTADO

Atentado perto de Moscou: homens armados matam 62 pessoas em casa de shows

Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque
Por Redação 22/03/2024 - 21:10

ACESSIBILIDADE

Mikhail Tereshchenko/TASS
Homens armados realizaram um tiroteio na casa de shows na região de Moscou
Homens armados realizaram um tiroteio na casa de shows na região de Moscou

Um grupo armado com metralhadoras e vestidos com roupas camufladas abriu fogo contra frequentadores de uma casa de shows perto de Moscou. Dezenas morreram e cerca de 140 pessoas ficaram feridas, incluindo crianças, nesta sexta-feira, 22. O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque em seu canal no Telegram.

O ministro da Saúde russo, Mikhail Murashko informou em entrevista ao canal de TV russo, Rossiya-24, que foram hospitalizadas 115 pessoas, cinco delas crianças, uma delas em estado grave.

Ele acrescentou também que 60 pacientes adultos entre os hospitalizados após o ataque estão em estado grave, mais de 30 pessoas receberam atendimento ambulatorial.

O ataque teve início por volta das 20h (14h em Brasília), quando a banda Picnic se preparava para se apresentar na casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, nos arredores de Moscou. Segundo relatos da agência de notícias russa Tass, pelo menos cinco homens iniciaram o ataque no saguão e depois invadiram o local.

Foram ouvidas duas explosões no local, logo após, o local pegou fogo. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas, segundo a Tass, o telhado do edifício desabou parcialmente por causa das explosões e dos tiros.

O prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, cancelou todos os eventos de massa na capital nos dois dias seguintes, e várias outras regiões russas seguiram o exemplo.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato